Como medida preventiva ao Covid-19, o próximo envio será despachado no dia 05/11.

Produção humanizada e sustentável

Somos uma marca brasileira de moda casual e praia para mulheres. Liderada por duas irmãs capixabas, nascemos no verão de 2015/16 com a proposta de unir o empreendedorismo e sustentabilidade à moda. Produzimos peças atemporais e sustentáveis.

Queremos resgatar o manual, o fazer à mão e os processos humanizados. Em um mundo apressado e desconectado de sua essência, queremos estimular a reflexão sobre a singularidade das coisas e a nossa relação com a natureza. Nossa moda é slow e nossas peças são únicas.

Trabalhamos com detalhes trançados e de crochê feitos manualmente por pequenos produtores e o tecido dos biquínis é ecofriendly, biodegradável e livre de químicos prejudiciais à pele. Esse tecido, após o descarte, se decompõe em apenas três anos. Além disso, todas as peças têm detalhes dourados folheados à ouro que não oxidam, e por isso são de alta durabilidade. Os bojos são à prova d’água e grande parte das vezes, removíveis. As etiquetas que acompanham nossas peças são plantáveis e nossa embalagem é reutilizável: pequenas medidas para reduzir o impacto na natureza.

Nossas roupas são produzidas com tecidos de menor impacto no meio ambiente também.

A produção das peças é feita por pequenos núcleos familiares de costura, localizados no Espírito Santo, longe de grandes polos industriais. Acreditamos que a produção local valoriza e fortalece a economia da nossa região.

Atualmente a Cajuera tem duas lojas físicas: uma no Shopping Vitória e outra Shopping Vila Velha, ambas no Espírito Santo.

Sabemos que o mundo precisa de ações que resultem em boas reações, e por isso, nossa proposta de valor resignifica o consumo e a produção de forma social e ambientalmente correta. Queremos cuidar do mundo.